Topo

Uefa suspende amistosos entre seleções marcados para junho

01/04/2020 10h44

ROMA, 01 ABR (ANSA) - Os amistosos das seleções nacionais marcados para o mês de junho foram suspensos nesta quarta-feira (1) em um reunião da Uefa com as suas 55 federações. O objetivo é abrir espaço no calendário para o futebol europeu terminar os campeonatos nacionais e os torneios continentais, como a Liga dos Campeões.   


Diversas ligas europeias estão paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A Série A, por exemplo, teve seu último jogo disputado no dia 9 de março. A Eredivisie, que é o Campeonato Holandês, suspendeu seus jogos até o dia primeiro de junho Os amistosos entre seleções estavam previstos para começar na primeira semana de junho.   


A Champions League e a Liga Europa são as grandes prioridades da Uefa. A entidade busca fazer com que esses torneios sejam disputados entre os meses de julho e agosto.   


Dependendo de como for o avanço do coronavírus pelo mundo, os clubes querem fazer uma espécie de "pré-temporada" antes das ligas nacionais voltarem. Diversos representantes querem que os campeonatos sejam finalizados, mesmo que ocupem uma pequena parte da temporada 2020/21.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.