Topo

Mundo está em recessão,mas China dá sinal encorajador,diz FMI

06/04/2020 13h41

NOVA YORK, 06 ABR (ANSA) - O Fundo Monetário Internacional (FMI), através dos seus principais economistas, afirmou nesta segunda-feira (06) que o mundo já vive uma recessão econômica, mas que os sinais enviados pela China são "encorajadores". Segundo os especialistas John Bluedorn, Gita Gopinath e Damiano Sandri, "os danos econômicos estão aumentando em todos os países, acompanhando o forte aumento das novas infecções e as medidas de contenção implementadas pelos governos". Para eles, o ano de 2020 será "o pior da crise financeira" já registrado.   

Porém, em meio ao pessimismo, "a retomada na China, mesmo que limitada, é encorajadora e sugere que as medidas de contenção podem ter sucesso no controle da epidemia e no planejamento da estrada da retomada da atividade econômica". O único alerta que os economistas deram é sobre a "elevada incerteza na estrada futura da pandemia e de seu ressurgimento na China".   

No mundo, os casos do novo coronavírus já estão próximos do 1,3 milhão de infectados e há cerca de 72 mil mortes, de acordo com o Centro John Hopkins. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.