Topo

Filha do 'paciente 1' da Covid-19 na Itália nasce em Milão

08/04/2020 11h54

MILÃO, 08 ABR (ANSA) - A filha do primeiro paciente infectado pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália por transmissão interna nasceu nesta terça-feira (7) no hospital Buzzi, em Milão, na região da Lombardia.   

Mattia, de 38 anos, é pesquisador e trabalha para a Unilever. O italiano vive em Codogno e foi infectado depois que reencontrou em um jantar um amigo que tinha acabado de voltar da China.   

A notícia foi divulgada por moradores de Codogno, na Lombardia, que é o epicentro da pandemia na Itália. O nome da filha de Mattia é Giulia. Ele foi para o hospital de Codogno na noite do dia 21 para 22 de fevereiro em situação grave, depois de apresentar os sintomas da Covid-19. Na oportunidade, ele precisou ser rapidamente transferido para o centro médico San Matteo de Pavia, para a unidade de terapia intensiva.   

Após mais de um mês hospitalizado, Mattia recebeu alta no último dia 23. A esposa do italiano, Valentina, também foi testada positiva para o coronavírus, mas também já se recuperou da doença.   

Segundo a Defesa Civil da Itália, o país soma no total 135.586 casos do novo coronavírus. O número de mortos está em 17.127, além de 24.392 curados.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.