Topo

De Rossi afirma que pretende treinar a Roma futuramente

13/04/2020 12h06

ROMA, 13 ABR (ANSA) - O ex-meio-campista Daniele De Rossi, que pendurou as chuteiras no início deste ano após uma passagem pelo Boca Juniors, voltou para a Itália e pretende iniciar uma carreira de treinador. O ex-atleta de 36 anos já sabe um time que gostaria de passar em sua trajetória: a Roma.   


"Segui um caminho no futebol que não é único, mas que é raro.   


Não posso esperar que o mesmo aconteça se eu me tornar treinador. Gostaria de treinar a Roma, mas primeiro tenho que me tornar técnico e seguir o caminho por qual todos passam", declarou De Rossi, em entrevista à emissora "Sky". De Rossi, no entanto, sonha em assumir o comando da Roma em um momento que tiver mais experiência, dentro de cinco, 10 ou 20 anos. Atualmente, o clube italiano é treinado pelo português Paulo Fonseca.   


"Por ser um jogador experiente me tornei em um jovem treinador, por isso consigo ver as coisas de outra forma. Tenho tempo para começar a carreira de técnico, levo as coisas com calma, não tem que acontecer já amanhã. Pode acontecer [de treinar a Roma] dentro de cinco, 10 ou 20 anos. Mas vai acontecer porque eu vou ser um bom treinador e não porque fui um jogador importante no clube", disse De Rossi, que atuou pelo time giallorosso por 18 temporadas.   


O ex-meia encerrou a carreira após uma curta passagem pelo Boca Juniors, da Argentina, onde atuou em somente sete jogos e anotou um gol. Em 2018, o ídolo da Roma ajudou o Boca Juniors a chegar à semifinal da Copa Libertadores. Já pelo clube italiano, ele atuou por 616 partidas, sendo o segundo jogador que mais vestiu a camias do time da capital da Itália, ficando atrás apenas de Francesco Totti.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.