Topo

Seleção da Itália de 82 apoia campanha contra vírus no Brasil

20/04/2020 11h25

ROMA, 20 ABR (ANSA) - Em meio ao combate contra a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), os ex-jogadores da seleção italiana da Copa do Mundo de 1982 resolveram apoiar a campanha Mães da Favela, organizada pela ONG Central Única das Favelas (Cufa).   


Os campeões do Mundial de 82, entre eles o ex-atacante Paolo Rossi, foram convidados pelo ex-atleta Paulo Roberto Falcão para aderir a campanha. O convite foi aceito e 13 ex-jogadores italianos gravaram depoimentos.   


O movimento solidário foi aderido no início de abril pelos jogadores da seleção brasileira da mesma Copa.   


Na gravação, os tricampeões do Mundo mandaram mensagens de solidariedade para a população brasileira, além de pedidos de ajuda à campanha. Os italianos também recomendaram que as pessoas sigam as medidas de distanciamento social.   


"Nós, da seleção italiana de 1982, estamos todos unidos contra o coronavírus e pelas crianças das favelas", disse Paolo Rossi, um dos protagonistas do título da Itália do Mundial de 82.   


Os ex-jogadores Fulvio Collovati, Giancarlo Antognoni, Claudio Gentile e Giuseppe Bergomi também participaram da ação.   


O objetivo da campanha Mães da Favela é criar um fundo solidário para apoiar as comunidades assistidas pela Cufa no combate contra o novo coronavírus. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, a doença já matou 2.462 pessoas e contaminou 38.654 indivíduos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.