Topo

Valentino Rossi quer seguir correndo na MotoGP em 2021

25/04/2020 15h26

ROMA, 25 ABR (ANSA) - O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi afirmou nesta sábado (25) que pretende seguir correndo na temporada de 2021 na categoria.   


"Estou em uma situação difícil, porque minha primeira opção é continuar, tenho motivação e desejo suficientes para seguir. Mas sempre disse que precisava de cinco ou seis corridas para entender se posso ser competitivo. Na segunda metada da temporada passada estive muito lento e sofri", disse Rossi em entrevista à Yamaha.   


"O problema é que, por causa do coronavírus, não sei quando poderemos voltar para as pistas, talvez em agosto ou setembro.   


Portanto, terei que decidir antes de voltar à pista. Terminar a carreira fazendo apenas sete ou oito corridas não seria bom", continuou o italiano.   


Aos 41 anos de idade, a temporada de 2020 seria a última de Rossi na Yamaha, já que a equipe japonesa anunciou em janeiro que Fabio Quartararo será o companheiro de Maverick Viñales a partir da edição de 2021 da categoria.   


No entanto, a MotoGP ainda não começou por causa da pandemia do novo coronavírus. Conforme o calendário, a primeira prova da temporada de 2020 da categoria está marcada para o dia 21 de junho, em Sachnring, na Alemanha.   


O italiano tem a opção de ir para a Petronas, ex-equipe de Quartararo, ou de se aposentar. Em 2019, Rossi terminou a temporada na sétima colocação, somando 174 pontos.   


No total, Rossi disputou 14 temporadas pela Yamaha e conquistou quatro títulos da MotoGP com a equipe japonesa.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.