Topo

Alonso convida Rossi para disputar as 24h de Le Mans

08/05/2020 14h32

ROMA, 08 MAI (ANSA) - O espanhol Fernando Alonso convidou nesta quinta-feira (7) o piloto italiano Valentino Rossi para correr com ele nas 24 Horas de Le Mans, na França.   


Segundo a imprensa espanhola, o bicampeão mundial de F1 estaria pronto para participar pela terceira vez da prestigiada corrida de resistência no circuito francês e gostaria de ter um excelente companheiro de equipe.   


Alonso, de acordo com o jornal "As", realizou o convite para Rossi em uma live nas redes sociais.   


"Eu diria para Valentino correr em Le Mans, porque é uma experiência para a vida. Você precisa se preparar bem para a corrida porque tudo é muito profissional e muito competitivo, não é apenas resistência, não há tempo para relaxar", disse o espanhol.   


No passado, Rossi confessara repetidamente ter sido tentado para disputar as 24 Horas de Le Mans.   


O ex-piloto da Ferrari, que correu e venceu duas vezes em Le Mans, disse que tinha ideias claras sobre seu futuro e que os planos para 2021 estão bem definidos.   


"Eu sei mais ou menos o que fazer, espero anunciar isso mais cedo", disse Alonso.   


A temporada de 2020 da MotoGP ainda não começou em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Aos 41 anos de idade, esse seria o último ano de Rossi na Yamaha, já que a equipe anunciou em janeiro que Fabio Quartararo será o companheiro de Maverick Viñales a partir da edição de 2021 da categoria.   


O italiano tem a opção de ir para a Petronas, ex-equipe de Quartararo, ou de se aposentar. Em 2019, Rossi terminou a temporada na sétima colocação, somando 174 pontos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.