PUBLICIDADE
Topo

Escolas italianas serão reabertas em setembro, diz ministro

Bolzano, na Itália, começou a reabertura em 11 de maio - Getty Images
Bolzano, na Itália, começou a reabertura em 11 de maio Imagem: Getty Images

26/05/2020 16h00

Um dos pontos ainda sem definição para a retomada da "nova normalidade" na Itália, a reabertura das escolas no país deve ocorrer no mês de setembro, confirmou o ministro da Saúde, Roberto Speranza.

"Em setembro, as escolas reabrirão e reabrirão para todos, seguramente. Neste momento, há um trabalho intenso do Ministério da Educação e do Comitê Técnico-Científico [CTS] para que essa reabertura seja feita com segurança máxima", disse Speranza à emissora Sky TV.

A polêmica da retomada das aulas vem se arrastando já há algum tempo, com diversos setores da política cobrando que o governo reinicie o ensino presencial o quanto antes. Porém, em diversos cenários analisados pelo CTS, a reabertura das instituições neste momento causaria uma elevação na curva de contágios do novo coronavírus.

Até mesmo a vice-ministra da Educação, Anna Ascani, teve negado um pedido de fazer um encontro entre os alunos que estão no último dia de aula. Ascani queria que crianças e jovens pudessem ir às escolas para se despedirem do ano letivo, mas o CTS foi unânime em negar a proposta.

Coronavírus