PUBLICIDADE
Topo

Santuário de Aparecida entra na Justiça para reabrir,diz site

26/05/2020 18h02

SÃO PAULO, 26 MAI (ANSA) - O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, localizado na cidade de Aparecida, em São Paulo, pediu na Justiça a reabertura do maior templo católico do país por não haver consenso sobre o isolamento social, informou o portal "UOL" nesta terça-feira (26).   


Fechado desde o dia 14 de março por decisão da Justiça, a igreja questionou a decisão ao recorrer na 2ª Vara Cível de Aparecida. "Países como a Suécia não adotaram um mecanismo extremo e sofreram menos do que outros, como a Itália, que adotaram o modelo restritivo estranhamente defendido pela Promotoria. "Se o presidente da República diz 'A', o governador diz 'B', o Ministério Público diz 'C' e o STF orienta a 'D'..., o que o cidadão deverá fazer? Em quem acreditar?", diz na peça judicial, segundo o site.   


O pedido ainda não foi julgado. Recentemente, no Tribunal de Justiça do Estado, os gestores do Santuário tentaram derrubar a proibição, que foi negada porque os desembargadores Marcelo Theodósio e Aroldo Viotti afirmaram que a medida protegia a saúde das pessoas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias