Topo

Florença quer sediar etapa inicial do Tour de France

27/05/2020 12h35

FLORENÇA, 27 MAI (ANSA) - O prefeito de Florença, Dario Nardella, revelou nesta quarta-feira (27) que planeja levar para a Itália a etapa inicial do Tour de France, uma das provas mais tradicionais do ciclismo.   


Na apresentação do projeto "Rinasce Firenze", no Palazzo Vecchio, Nardella confirmou que o plano de receber a competição francesa está sendo feito em colaboração com a região da Emilia-Romagna.   


"Queremos colaborar com a Emilia-Romagna para sediar a etapa inicial do Tour de France, perto dos Apeninos. Nosso desejo é atrair os principais eventos esportivos internacionais para a cidade. Além disso, também penso na colaboração já iniciada com a Emilia-Romagna para as Olimpíadas de 2032", disse Nardella.   


Ainda segundo o prefeito de Florença, ele já está em contato com o governador da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini. Em sua história, o Tour de France já começou em diversos outros países, mas nunca na Itália.   


De acordo com a União Ciclística Internacional (UCI), o torneio francês será disputado entre os dias 19 de agosto a 20 de setembro. A competição precisou ganhar uma nova data em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.