Topo

Santuário de Aparecida diz que não questiona isolamento

27/05/2020 08h59

SÃO PAULO, 27 MAI (ANSA) - O Santuário Nacional de Aparecida publicou uma nota oficial na noite desta terça-feira (26) em que afirma que não contesta as medidas de isolamento social implantadas no estado de São Paulo para frear o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e que não pretende retomar as celebrações neste momento.   


Segundo comunicado, a divulgação da imprensa sobre o termo "contestar" foi errônea e que ela representa apenas a "defesa processual de resposta a uma ação judicial, neste caso, aquela proposta pelo Ministério Público, em 14 de março de 2020", que determinou o fechamento do Santuário.   


"Algumas reportagens trataram como novo, fato antigo, pois trata-se de ação judicial de 14 de março, anterior, inclusive, a decretação de Quarentena no Estado de São Paulo. A redação das matérias levam ao errôneo entendimento que a instituição está questionando medidas atuais adotadas pelo Governo paulista", diz o comunicado.   


Ainda conforme os gestores do Santuário, "em nenhum momento" há o questionamento das "medidas de isolamento social ou mesmo seu formato" e que "a retomada da realização de celebrações litúrgicas com a presença do povo, só acontecerá quando o poder público indicar esta possibilidade, bem como a Arquidiocese de Aparecida orientar".   


Nesta terça-feira (26), o portal "UOL" publicou uma matéria em que afirmava que o Santuário havia entrado com uma ação na 2ª Vara Cível de Aparecida contestando o fechamento do local e afirmando que não havia consenso sobre o isolamento - já que a Presidência e o governo do Estado de São Paulo tem posições divergentes sobre o tema. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.