Topo

GP da Holanda é cancelado por causa do novo coronavírus

28/05/2020 11h32

HAIA, 28 MAI (ANSA) - Os organizadores do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 anunciaram nesta quinta-feira (28) o cancelamento da corrida em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   


A prova, que seria disputada no circuito de Zandvoort, marcaria o retorno da Holanda na principal categoria do automobilismo mundial depois de 35 anos. A última vez que o país recebeu uma prova da Fórmula 1 foi em 1985.   


A corrida holandesa foi a quarta a ser cancelada na atual temporada da categoria. Antes dela, foram cortados do calendário os GPs da Austrália, de Mônaco e da França. Além deles, outras seis provas seguem adiadas: Bahrein, Vietnã, China, Espanha, Azerbaijão e Canadá.   


"Devido à pandemia do novo coronavírus, decidimos adiar o GP da Holanda por um ano, que estava previsto para o dia 3 de maio. De fato, depois de consultar a dirigência da F1, concluímos que este ano seria impossível da corrida ser feita com público.   


Esperamos 35 anos por isso, então podemos esperar por mais um", informou os organizadores da prova em uma nota.   


A temporada de 2020 da Fórmula 1 ainda não começou por conta da pandemia da Covid-19. A primeira prova deveria ter sido em 15 de março, na Austrália, mas o início vem sendo aos poucos adiado. A primeira corrida está marcada para o dia 5 de julho, em Spielberg, na Áustria.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.