Topo

Papa reza terço com sobreviventes da Covid neste sábado (30)

29/05/2020 10h41

CIDADE DO VATICANO, 29 MAI (ANSA) - O papa Francisco rezará o rosário com médicos, enfermeiros, farmacêuticos, voluntários do serviço sanitário e sobreviventes do novo coronavírus neste sábado (30), informou a Santa Sé. O início do terço se dará às 17h30 (12h30 no horário de Brasília) e será transmitido por streaming para todo o mundo. A duração deve ser de uma hora.   

No momento solene, que será realizado nos Jardins Vaticanos, também estarão presentes familiares de pessoas que faleceram de Covid-19, mulheres que deram à luz na Itália durante a pandemia e religiosos e religiosas.   

A Igreja Católica escolheu ainda jornalistas para a oração, já que a imprensa também atuou na linha de frente da maior crise sanitária dos últimos 100 anos, e membros da Defesa Civil italiana.   

A reza do terço estará conectada com santuários católicos em diversos locais do mundo, como no dedicado à Nossa Senhora de Lourdes, na França, no de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, de Nossa Senhora de Lujan, na Argentina, no Nossa Senhora de Guadalupe, no México, no Santuário do Padre Pio, em San Giovanni Rotondo, na Itália, no Nossa Senhora de Cz?stochowa, na Polônia, e no Pontifício Santuário de Pompeia, na Itália. Segundo o portal católico "Vatican News", o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, também aderiu ao pedido e participará da oração especial. A iniciativa foi criada e promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização e está entre os eventos desejados pelo papa Francisco para pedir a Deus o fim da pandemia do Sars-CoV-2. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.