Topo

Esse conteúdo é antigo

Cristo Redentor será iluminado com cores da bandeira da Itália

Vista área do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro - Getty Images
Vista área do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
Imagem: Getty Images

02/06/2020 10h44

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado hoje com as cores da bandeira da Itália e do Brasil, por ocasião da Festa da República, celebrada pelo país europeu em todo 2 de junho.

Segundo comunicado do Consulado-Geral da Itália no Rio, a homenagem acontecerá às 18h, em um "abraço entre os dois países".

"A iniciativa, viabilizada graças à fundamental colaboração da Arquidiocese do Rio, na pessoa do arcebispo, Cardeal Orani, a quem muito agradeço pela consideração de sempre, tenciona lembrar e homenagear a proximidade da comunidade italiana aos amigos brasileiros, ainda mais forte nos dias que estamos atravessando", disse o cônsul Paolo Miraglia del Giudice.

"Trata-se de um abraço virtual que pretende transmitir uma mensagem forte e simbólica de união, solidariedade, fraternidade e encorajamento, enquanto o Brasil está passando pela fase mais crítica e dramática da pandemia. Também queremos lembrar e prestar homenagem às milhares de vítimas da Covid-19 nos dois países", acrescentou.

O Cristo Redentor já foi iluminado com o verde, o branco e o vermelho da "tricolore" em diversas ocasiões, inclusive pela Festa da República de 2017.