PUBLICIDADE
Topo

Policiais são suspensos após agressão a idoso em ato nos EUA

05/06/2020 14h00

WASHINGTON, 5 JUN (ANSA) - As autoridades de Buffalo, em Nova York, suspenderam dois policiais depois de empurrarem um idoso de 75 anos durante um protesto contra o racismo após a morte de George Floyd, negro asfixiado por um agente branco em Minneapolis. Em um vídeo que viralizou nesta quinta-feira (4) nas redes sociais, os oficiais podem ser vistos empurrando o homem, cuja identidade não foi divulgada, que na sequência bate a cabeça na calçada e aparece sangrando logo depois. Inicialmente, a polícia de Buffalo havia dito em comunicado que uma pessoa "ficou ferida após tropeçar e cair". No entanto, mais tarde, a prefeitura da cidade informou a suspensão dos agentes.   

Uma investigação interna sobre o caso também foi aberta. De acordo com o prefeito Byron Brown, o idoso foi socorrido e levado para um hospital da região. Ele está em condição "estável, mas grave".   

O episódio provocou a ira do governador de Nova York, Andrew Cuomo, que afirmou que "a polícia deve defender as pessoas e se defender, e isso é um fato. Mas também existe casos de abuso de poder, e isso também é um fato". "Os abusos devem terminar, devemos mudar".   

"Quando é demais, é demais. É preciso interromper os abusos para defender a maioria dos policiais que fazem seu trabalho da melhor maneira possível", acrescentou. Segundo ele, é necessário "segurança, direitos civis e protestos", porque "temos que mudar o comportamento das pessoas". "Os policiais precisam fazer cumpri a lei, não abusar dela", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.