Topo

Itália libera crédito para ajudar empresas a pagarem aluguel

06/06/2020 13h44

ROMA, 06 JUN (ANSA) - A Agenzia delle Entrate, órgão público italiano que desenvolve funções relativas à gestão de pagamentos de impostos, divulgou as diretrizes neste sábado (06) para a liberação imediata de um crédito para empresas pagaram o aluguel de seus estabelecimentos durante o período de lockdown da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Os empresários poderão usar entre 30% e 60% do crédito que já estava definido pelo decreto-lei que definiu as diretrizes da retomada no país para este fim. O bônus foi pensado, especialmente, para bares, restaurantes e empresas de hospedagem, mas também beneficiará os imóveis com uso comercial destinados a desenvolver atividades industriais, comerciais, artesanais ou agrícolas.   

Os requisitos para usar o crédito incluem os empresários que tiveram uma diminuição do faturamento nos meses de março, abril e maio de ao menos 50% na comparação com os mesmos meses do ano passado. A queda do faturamento ou de índice equivalente deve ser verificada mês a mês. Isso pode fazer com que algumas empresas, por exemplo, consigam o benefício para apenas um ou dois meses do período de fechamento. Essa é mais uma medida do governo italiano para tentar impulsionar a economia do país, duramente afetada pelo período mais agudo das contaminações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.