Topo

Leclerc pode ser o melhor da história da F1, diz Binotto

06/06/2020 13h52

ROMA, 06 JUN (ANSA) - O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que o piloto Charles Leclerc pode se tornar "o mais forte da história" na Fórmula 1. Em uma entrevista ao jornal espanhol "Marca", o dirigente falou sobre o longo investimento da equipe no monegasco.   


"Nós investimos muito em Charles, há muitos anos já, na F3, na F2 e agora na F1, onde o processo continua. Esperamos que neste ano ele seja mais forte do que no ano passado e ainda mais forte no futuro. Charles é um piloto no qual a Ferrari pode contar para o futuro, buscando se desenvolver da melhor maneira possível e que pode se tornar o mais forte piloto na história da Fórmula 1", disse Binotto.   


O chefe da escuderia italiana também fez elogios ao novo contratado, o espanhol Carlos Sainz, que estreará pela equipe em 2021.   


"É um grande trabalhador, inteligente e veloz e que, sobretudo, entende qual é o espírito da Ferrari. Ficaremos felizes se atingisse o nível máximo, como Charles, e ajudasse a Ferrari a atingir o objetivo global que é o título de construtores", ressaltou Binotto - pontuando que o espanhol pode se tornar um "campeão mundial" no futuro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.