PUBLICIDADE
Topo

Não comemorem fim da pandemia antes da hora, diz Papa a fiéis

22.abr.2020 - Papa Francisco no Vaticano -
22.abr.2020 - Papa Francisco no Vaticano

07/06/2020 10h47

CIDADE DO VATICANO, 7 JUN (ANSA) - Durante a celebração do Angelus neste domingo (7), o papa Francisco pediu para que as pessoas não diminuam as medidas de segurança sanitária para o combate do novo coronavírus.

"Saúdo todos vocês, romanos e peregrinos, os fiéis que vieram sozinhos, as famílias e as comunidades religiosas. Também a vossa presença aqui é um sinal de que a fase aguda da epidemia foi superada na Itália. Mas, fiquem atentos e nunca cantem vitória antes, não cantem vitória muito cedo", disse aos presentes na Praça São Pedro.

Desde o dia 1º de junho, o Vaticano reabriu suas portas para receber fiéis com rígidas medidas sanitárias, como a obrigatoriedade de máscaras faciais, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social. Por isso, o Pontífice pediu o cuidado das pessoas.

"Permanece a necessidade de seguir com cuidado as normas vigentes porque são normas que nos ajudam a evitar que o vírus vá adiante. Graças a Deus, estamos saindo do centro da crise mais fortes, mas sempre seguindo as prescrições dadas pelas autoridades", afirmou ainda o líder da Igreja Católica.

Já a Itália, que vem liberando gradualmente as atividades e os serviços desde o dia 4 de maio, entrou em sua fase de maior ampliação das liberdades individuais no dia 3 de junho - com a autorização das viagens entre as regiões e também internacionais. (ANSA)