Topo

Bulgari cria fundo para financiar pesquisas contra vírus

17/06/2020 14h12

ROMA, 17 JUN (ANSA) - A grife italiana de luxo Bulgari anunciou nesta quarta-feira (17) a criação do "Fundo Bulgari Virus Free", uma entidade sem fins lucrativos que fará investimentos nas áreas de pesquisas inovadoras para a redução e a cura de diversos tipos de vírus.   


Nesse primeiro momento, por conta da pandemia, a entidade terá como foco o combate do novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas no futuro, irá bancar pesquisas diversas. Essa é mais uma ação da maison italiana durante a crise sanitária atual, a qual já fez doações financeiras tanto para a ONG Save The Children, como para hospitais da Itália, Suíça, Reino Unido e Japão que estavam na linha de frente da luta contra a Covid-19. "Crianças, saúde, mas também arte e meio-ambiente, sempre estiveram entre as nossas prioridades. Nos últimos meses, vimos em todo o mundo os efeitos chocantes da Covid-19. Não podemos deixar que isso ocorra de novo e queremos olhar para outras emergências" , destacou o CEO do grupo, Jean-Christophe Babin.   


O Fundo dará apoio a duas instituições principais: o Jenner Institute, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que foca na criação e desenvolvimento de novas vacinas, e o Instituto Nacional para as Doenças Infecciosas do Lazzaro Spallanzani, que fica em Roma, e que já foi apoiado pela Bulgari no ápice da emergência sanitária com a doação de um microscópio altamente tecnológico.   


A parceria com o Jenner Institute também permitirá a doação de duas bolsas de estudo de quatro anos para a realização de um doutorado.   


Todas as iniciativas têm como foco apoiar pesquisadores e estudiosos na luta contra a Covid-19, mas também para sustentar a criação de outra iniciativa, o Bulgari Clinical Fund, para apoiar e desenvolver as experimentações clínicas de novas terapias e vacinas para combater o coronavírus e suas cepas relativas.   


Os clientes da grife podem doar para o Fundo através do sistema de blockchain, um instrumento que garante a total rastreabilidade de cada euro doado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.