Topo

Esse conteúdo é antigo

Juventus e Napoli decidem Copa da Itália nesta quarta

17/06/2020 07h58

SÃO PAULO, 17 JUN (ANSA) - Juventus e Napoli vão decidir nesta quarta-feira (17) o título da Copa da Itália. A final acontecerá no Estádio Olímpico, em Roma, e será disputada apenas cinco dias depois da retomada do futebol no país.


Para chegar na grande decisão, a Velha Senhora bateu o Milan na semifinal, após dois jogos que terminaram empatados. O Napoli, por sua vez, superou a Inter de Milão. A equipe do sul da Itália venceu o primeiro jogo e empatou o segundo.


Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a final em Roma será disputada com portões fechados. A Juve sonha em conquistar pela 14ª vez a competição, já os napolitanos miram levantar o sexto troféu da Copa da Itália.


Os dois rivais vão se encontrar novamente na decisão do torneio após quase 10 anos. Na primeira e única final da Copa da Itália decidida pelas duas equipes, o Napoli superou a Juventus por 2 a 0 e conquistou o título da temporada 2011/12.


Apesar do histórico positivo dos napolitanos, os números da Juventus surpreendem. O clube chegou na decisão da copa em 19 ocasiões e venceu 13. Além disso, nas últimas seis temporadas, o time de Turim só não chegou na final da edição passada do torneio, que foi protagonizada por Lazio e Atalanta.


Após o retorno do futebol em diversos países da Europa, a Copa da Itália será o segundo título decidido entre as principais ligas do continente. Nesta terça-feira (16), o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen e faturou novamente o Campeonato Alemão.


A Itália foi uma das nações mais afetadas pela Covid-19, tanto que o futebol ficou parado por mais de dois meses. Segundo dados da Defesa Civil, o país soma no total 237.500 casos da doença e 34.405 mortos. Atualmente, são registrados 24.569 casos ativos da doença, além de 178.526 curados.(ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.