Topo

Dovizioso passa por cirurgia e confirma presença em Jerez

29/06/2020 12h02

MODENA, 29 JUN (ANSA) - O piloto de MotoGP Andrea Dovizioso passou por uma cirurgia bem-sucedida no ombro esquerdo, após ter sofrido um grave acidente durante uma prova de motocross. Apesar de ter fraturado a clavícula, o italiano garantiu que estará presente no primeiro Grande Prêmio da temporada de 2020 da categoria.   


A intervenção durou cerca de uma hora e foi conduzida pela equipe médica do Hospital Universitário de Modena, na Itália.   


Uma placa de metal foi inserida no piloto.   


"Do ponto de vista técnico, a intervenção foi bem-sucedida.   


Quanto ao tempo de recuperação, Dovizioso está confiante em seu rápido retorno às competições, a partir do primeiro Grande Prêmio da temporada", explicou o hospital em uma nota.   


Dovizioso já recebeu alta e deverá iniciar em breve o processo de reabilitação.   


"A cirurgia foi bem e quero agradecer os médicos pela rápida operação. Eu não estou sentindo muita dor e isso me deixa otimista. Voltei para casa e estou planejando minha reabilitação. Estou que confiante que nas próximas semanas estarei pronto e com 100% para a corrida em Jerez", disse Dovizioso.   


O acidente aconteceu no circuito de Monte Coralli, em Faenza, onde Dovizioso estava disputando o Campeonato Regional da Emilia-Romagna. Na ocasião, ele perdeu o controle da moto e caiu.   


A temporada de 2020 da MotoGP começará no dia 19 de julho em Jerez, na Espanha. Em 2019, o piloto da Ducati foi o segundo colocado na categoria, atrás somente do espanhol Marc Márquez, da Honda.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.