49% reprovam gestão de Bolsonaro em pandemia, diz Datafolha
Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) apontou que a reprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na emergência do novo coronavírus (Sars-CoV-2) atingiu 49% entre as pessoas que receberam o auxílio emergencial.
De acordo com o estudo, 49% dos beneficiários consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima, e 26% bom ou ótima, outros 24% informaram que analisam o trabalho do presidente na crise de maneira regular e 1% disse que não sabe.
Bolsonaro também não foi bem avaliado entre os brasileiros que pediram e não receberam o auxílio. Segundo o Datafolha, 46% das pessoas avaliaram como ruim ou péssimo a gestão da emergência.
Outros 24% acharam regular e 30% ótimo ou bom. O cenário foi similar entre as pessoas que não pediram o benefício: 51% consideraram ruim ou péssimo e 27% ótimo ou bom.
Em outro recorte, os entrevistados foram perguntados se Bolsonaro ajuda ou atrapalha o combate contra a Covid-19. Entre as pessoas que receberam o auxílio, 61% delas disseram que o presidente mais atrapalha do que ajuda. A mesma avaliação foi verificada entre os cidadãos que não pediram ou receberam o benefício.
A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.