PUBLICIDADE
Topo

Papa apoia foco em energia renovável para 'salvar' terra

04/07/2020 12h38

CIDADE DO VATICANO, 4 JUL (ANSA) - O papa Francisco publicou neste sábado (4) uma mensagem de apoio às cooperativas para a exploração de energias renováveis, que podem fazer a diferença na luta contra as mudanças climáticas. "Em alguns lugares, as cooperativas estão se desenvolvendo para a exploração de energias renováveis que permitem a autossuficiência local. Elas podem fazer a diferença na luta contra as mudanças climáticas, graças a um forte sentido de comunidade e ao amor pela própria terra", escreveu o Pontífice em sua conta no Twitter.   

A mensagem foi compartilhada por ocasião do Dia Internacional da Cooperativa, dedicado à luta contra as mudanças climáticas, tema presente na encíclica ecológica e social "Laudato Sí" publicada por Francisco em 2015. O documento é voltado à importância do cuidado com o planeta tanto no sentido ambiental como no de cuidado com as pessoas mais frágeis, que são as mais afetadas por conta da série de mudanças climáticas graves. Em um dos capítulos da encíclica, o argentino considera "indispensável um consenso mundial que leve, por exemplo, a programar uma agricultura sustentável e diversificada, desenvolver formas de energia renováveis e pouco poluidoras".   

De acordo com Jorge Bergoglio, a "tecnologia baseada em combustíveis fósseis" deve ser substituída "progressivamente e sem demora". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.