Topo

Roberto Benigni dedica prêmio por 'Pinóquio' a Enio Morricone

06/07/2020 17h12

ROMA, 6 JUL (ANSA) - Durante cerimônia da edição de 2020 do Nastro d'Argento ("Fita de Prata"), prêmio concedido pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas Cinematográficos da Itália, o italiano Roberto Benigni dedicou sua estatueta de melhor ator coadjuvante ao maestro e compositor Ennio Morricone, morto nesta segunda-feira (6), aos 91 anos.   


"Dedico este prêmio a Ennio Morricone, que tocou a Itália e o mundo com sua música, genialidade e regularidade ao mesmo tempo.   


Mas também o dedico a todas as pessoas que estão sofrendo por isso que aconteceu conosco e esperam que termine em breve. Não apenas os trabalhadores do cinema, mas todos no mundo", declarou Benigni.   


O ator italiano recebeu o prêmio por sua interpretação de "Geppetto", em "Pinóquio", releitura de Matteo Garrone para a fábula infanto-juvenil de Carlo Collodi (1826-1890).   


Na cerimônia realizada no Museu Maxxi, em Roma, a produção também venceu as categorias de melhor direção, cenografia, montagem, trilha sonora e figurino (prêmio dividido com "Favolacce"). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.