Topo

Derrota da Juve deixa luta pelo título da Série A em aberto

08/07/2020 10h48

SÃO PAULO, 08 JUL (ANSA) - Apesar do tropeço contra o Lecce, a Lazio continua viva na luta pelo título do Campeonato Italiano.   


Em partida disputada no San Siro, o Milan venceu a Juventus de virada e impediu que a Velha Senhora disparasse na liderança da Série A.   


O time bianconero estacionou nos 75 pontos e segue com sete na frente da vice-líder Lazio, que perdeu por 2 a 1 diante do Lecce. A derrota da Juve também foi boa para a Inter de Milão (64) e a Atalanta (63), que com um jogo a menos, podem se aproximar da ponta da tabela nesta rodada. A liga ainda tem 21 pontos em disputa.   


A Atalanta, que é a grande surpresa desta temporada do futebol europeu, vai encarar nesta quarta-feira (8) a Sampdoria, em Bergamo. Já a Internazionale terá um duro confronto diante do Hellas Verona, fora de casa.   


Os nerazzurri de Bergamo, que estão na quarta colocação, ainda podem terminar a semana com somente cinco pontos de diferença para a líder Juventus. Depois da Sampdoria, a Atalanta terá um confronto direto contra a Velha Senhora no sábado (11), em Turim.   


A Lazio, por sua vez, precisará vencer o Sassuolo na próxima rodada de qualquer maneira para seguir sonhando com o título.   


Além disso, ficará na torcida para a Atalanta derrotar a Juventus. As mesmas condições valem para a Inter.   


Milan Após uma etapa inicial sem gols, a Juventus conseguiu anotar dois nos 10 primeiros minutos do segundo tempo, com Adrien Rabiot e Cristiano Ronaldo. No entanto, a Velha Senhora viu sua confortável vantagem ser ameaçada com um gol de Zlatan Ibrahimovic.   


Em apenas um minuto, Franck Kessié e Rafael Leão colocaram o Milan na frente do placar.Os comandados de Stefano Pioli ainda aumentaram a vantagem com Ante Rebic.   


O Milan está em quinto lugar, com 49 pontos, e tenta assegurar uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O próximo compromisso dos rossoneri será diante do Napoli, que está em sétimo e tem 48 pontos. Os napolitanos também sonham em disputar a competição continental.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.