Topo

Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar, vai dirigir filme sobre Maradona

Filme carrega nome do gol histórico de Maradona, conhecido como "A mão de Deus" - Foto:  Bongarts/Getty Images
Filme carrega nome do gol histórico de Maradona, conhecido como "A mão de Deus" Imagem: Foto: Bongarts/Getty Images

Da Ansa, em Roma

08/07/2020 14h18Atualizada em 08/07/2020 14h21

O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por "A Grande Beleza", vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador Diego Maradona para a Netflix.

A produção do longa acontecerá em Nápoles, na Itália. O cineasta terá a companhia do produtor e conterrâneo de Lorenzo Mieli.

"'The Hand of God' ['A mão de Deus', em tradução livre] representa pela primeira vez na minha carreira um filme íntimo e pessoal, um romance ao mesmo tempo alegre e doloroso" disse Sorrentino.

O nome do filme faz referência ao mitólogico e irregular gol de mão que o ex-craque argentino marcou contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, no México.

"Esse filme tem uma condição ideal, porque para mim, um filme significa exatamente: ir para casa", completou.

O diretor italiano de 50 anos de idade foi o realizador dos longas "A Grande Beleza", de 2013; "A Juventude", de 2015; e da série "The Young Pope", de 2016.

Já Lorenzo destaca o prazer de trabalhar com Sorrentino. "Desta vez, para produzir um filme, me deixa ainda mais feliz e empolgado. Paolo me surpreende pela sua capacidade de limpar as cartas e de se renovar. Ele é o parceiro ideal para enfrentar esta nova e emocionante jornada", afirmou.

Scott Stuber, diretor de filmes da Netflix, afirmou que Sorrentino é um "contador de histórias incrível". Além disso, ele revelou que "The Hand of God" tem uma história "lindamente escrita no seu próprio estilo".

Contudo, a plataforma não deu informações sobre a data de lançamento do novo filme de Sorrentino ou do elenco que participará do longa.