Topo

Ex-empresário de Lollobrigida vira réu por abuso de incapaz

09/07/2020 11h21

ROMA, 09 JUL (ANSA) - Um ex-empresário da atriz italiana Gina Lollobrigida, 93 anos, virou réu nesta quinta-feira (9) por abuso de incapaz contra a estrela do cinema entre 2013 e 2018.   


Segundo a denúncia aceita pelo Tribunal de Roma, Andrea Piazzolla teria se aproveitado do "estado de vulnerabilidade" de Lollobrigida para afastá-la da família e se apossar de seu patrimônio.   


O Ministério Público de Roma apontou uma série de operações suspeitas conduzidas por Piazzolla entre 2013 e 2018, quando ele administrava a empresa responsável pelos bens da atriz.   


Os advogados Michele e Alessandro Gentiloni Silveri, que defendem a família de Lollobrigida, expressaram "satisfação" pela decisão de tornar o empresário réu.   


A atriz, no entanto, continua defendendo Piazzolla e disse recentemente que gostaria que seu filho Milko e seu neto Dimitri, autores da denúncia, reconhecessem seus "erros". Lollobrigida atuou em mais de 60 filmes na carreira, como "Salomão e a Rainha de Sabá" (1959) e "Hotel Paradiso" (1966), e é uma das maiores divas do cinema italiano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.