Topo

Vettel diz que aceitaria proposta da Red Bull Racing

09/07/2020 12h41

ROMA, 09 JUL (ANSA) - O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, não descartou nesta quinta-feira (9) um possível retorno para a Red Bull Racing, equipe na qual conquistou os seus quatro títulos mundiais de Fórmula 1.   


O alemão, que está desde 2015 na Ferrari, deixará a escuderia italiana no final da atual temporada. Vettel, no entanto, ainda está avaliando se vai se aposentar, fazer uma pausa na carreira ou continuar na principal categoria do automobilismo mundial.   


"Tomo todo o tempo necessário para mim, no momento há todas as opções: continuar, fazer uma pausa ou me aposentar. Mas é claro que ainda gostaria de alcançar novamente os resultados que consegui em minha carreira", comentou Vettel.   


De acordo com a imprensa europeia, o tetracampeão mundial está no radar da Red Bull Racing e da Racing Point. O alemão afirmou que "diria sim" para um possível retorno para a RBR.   


"É um time que eu conheço bem, eles têm um carro vencedor e são fortes. Se tenho alguma rivalidade com Verstappen? Se você quer vencer, precisa ser capaz de desafiar alguém. Então, como estou aqui para competir, se eles estiverem me procurando, minha resposta será sim", revelou Vettel.   


Atualmente, a Red Bull Racing tem como pilotos o holandês Max Verstappen e o tailandês Alexander Albon. No entanto, o chefe de equipe da RBR, Helmut Marko, descartou um possível retorno do alemão.   


"Não há lugar para Vettel na nossa equipe. Se eu fosse ele, descansaria um ano e olhava as coisas pelo lado de fora", disse Marko em entrevista ao site "Auto Motor und Sport".(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.