Topo

Ímola pede ajuda da Emilia-Romagna para sediar GP de F1

17/07/2020 15h25

BOLONHA, 17 JUL (ANSA) - A cidade de Ímola, na Itália, pediu ajuda à região da Emilia-Romagna para voltar a sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1.   


Em uma carta enviada pelo comissário da prefeitura, Nicola Izzo, ao governador da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, ele pediu "apoio total" da região.   


Izzo destacou a necessidade do apoio da Emilia-Romagna "para um evento de grande importância em que a prefeitura está trabalhando" para receber. Ele ainda pede para que Bonaccini "apoie a iniciativa em todos locais".   


A mesma carta foi enderaçada para o conselheiro regional de turismo da Emilia-Romagna, Andrea Corsini.   


Izzo destaca que a volta da F1 ao autódromo Enzo e Dino Ferrari, em San Marino, representa uma grande oportunidade promocional para a cidade e a região.   


A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) enviou ao circuito a documentação necessária para a renovação da aprovação de "Grau 1" para realizar um GP. Rumores indicam que Ímola pretende voltar ao calendário ainda neste ano.   


O famoso autódromo, onde o piloto brasileiro Ayrton Senna sofreu um acidente fatal em 1994, não recebe uma prova de F1 desde 2006, ano em que o alemão Michael Schumacher saiu vitorioso pilotando uma Ferrari.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.