Topo

CR7 supera marca de 50 gols na Série A da Itália

21/07/2020 09h19

SÃO PAULO, 21 JUL (ANSA) - O craque Cristiano Ronaldo, da Juventus, se tornou nesta segunda-feira (20) o primeiro jogador da história a marcar 50 gols nos Campeonatos Italiano, Espanhol e Inglês. O recorde aconteceu graças aos dois tentos do português na vitória por 2 a 1 diante da Lazio, pela 34ª rodada da Série A.   


O camisa 7 da Velha Senhora também conseguiu alcançar outro recorde no jogo de ontem (20): foi o atleta que chegou mais rápido aos 50 gols na elite do Campeonato Italiano. O português precisou de 60 partidas e superou o ucraniano Andriy Shevchenko, que atingiu a marca em 69 jogos.   


"Os recordes sempre são importantes, acostumei as pessoas a quebrar eles em um ou outro torneio. Mas o mais importante não são esses recordes, são as vitórias do time, que vem lutando até o final", disse Cristiano Ronaldo em entrevista à emissora "Sky Sport".   


Na atual edição da Série A, CR7 é o artilheiro da Juve, com 30 gols, e divide a artilharia da liga com Ciro Immobile, da Lazio.   


O atacante se tornou o primeiro atleta da Velha Senhora a anotar 30 tentos em uma mesma edição do Campeonato Italiano desde 1952.   


Em sua segunda temporada na Juventus, CR7 tem 85 jogos e anotou 62 gols com a camisa do clube. O craque já conquistou um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália pela equipe de Turim.   


A Juve lidera a Série A com 80 pontos e pode conquistar o título já nesta quinta-feira (23), diante da Udinese, mas precisa de uma combinação de resultados da segunda colocada Inter de Milão (72) e da terceira Atalanta (71).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.