Topo

Leclerc diz que pódio em GP pode levantar moral da Ferrari

05/08/2020 12h29

ROMA, 5 AGO (ANSA) - O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou nesta quarta-feira (5) que o pódio conquistado no último Grande Prêmio pode levantar a moral da escuderia italiana para a sequência da temporada.   


"Pela segunda vez nesta temporada, vamos competir na mesma pista por dois domingos consecutivos. Felizmente, estamos em Silverstone, uma pista que é sempre bom pilotar e onde conseguimos um pódio que deu moral a todo o time", disse Leclerc.   


Apesar do momento adverso que a Ferrari enfrenta, o monegasco já conseguiu dois pódios nesta temporada. Na corrida de abertura, Leclerc ficou em segundo no GP da Áustria e em terceiro na primeira prova em Silverstone.   


Já o alemão Sebastian Vettel, afirmou que a quinta etapa da Fórmula 1 poderá ser uma boa oportunidade para tentar reencontrar "a harmonia certa com o SF1000".   


"Estou voltando de uma corrida bem difícil para mim e acredito que ter a chance de correr novamente em Silverstone, depois de somente uma semana de distância, nos oferece uma boa oportunidade para tentar encontrar a sensação do carro. Isso nos permitirá trabalhar mais focado nos detalhes para reencontrar a harmonia certa com o SF1000", comentou o piloto.   


Vettel, demitido da Ferrari para a temporada de 2021, teve como melhor resultado uma sexta colocação no GP da Hungria. Ele é o 13º na classificação geral, com somente 10 pontos.   


A partir desta sexta-feira (7), o autódromo de Silverstone recebe o GP de 70 anos da Fórmula 1. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.