Topo

Primeiro-ministro da Itália expressa solidariedade ao Líbano

06/08/2020 09h16

ROMA, 6 AGO (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, telefonou nesta quinta-feira (6) para o premiê do Líbano, Hassan Diab, para expressar "profunda solidariedade" pela "trágica explosão" que deixou pelo menos 137 mortos em Beirute.   

"Ao assegurar apoio italiano incondicional às autoridades e ao povo libaneses nessa dolorosa circunstância, o presidente [do Conselho dos Ministros] confirmou que a Itália já enviou pessoal e materiais e está pronta a fornecer novas assistências que forem solicitadas. Os dois primeiros-ministros concordaram em permanecer em contato", diz um comunicado do governo italiano.   

O país europeu já enviou uma equipe de bombeiros para ajudar nas buscas em Beirute e oito toneladas de equipamentos médicos. A explosão ocorreu na última terça-feira (4) e devastou a área portuária da capital libanesa.   

A principal suspeita é de que a tragédia tenha sido causada pela detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas em um hangar no porto de Beirute havia mais de seis anos. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.