Topo

Senadora Kamala Harris é anunciada como vice de Biden

11/08/2020 17h42

NOVA YORK, 11 AGO (ANSA) - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden anunciou nesta terça-feira (11) a senadora da Califórnia Kamala Harris como sua companheira de chapa.   

Caso Biden vença o atual presidente dos EUA, Donald Trump, nas eleições de novembro, Kamala será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente do país.   

"Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris- uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país - como minha parceira de chapa", escreveu Biden em sua conta no Twitter.   

Na publicação, o ex-vice de Barack Obama lembrou da época em que ela trabalhava com seu filho morto em 2015, Beau Biden.   

"Observei enquanto eles atacavam os grandes bancos, levantavam os trabalhadores e protegiam mulheres e crianças de abusos. Eu era orgulhoso deles, e agora estou orgulhoso de tê-la como minha parceira nesta campanha", acrescentou.   

Com 55 anos, a política é considerada a escolha mais segura na campanha de Biden, principalmente por ser um incentivo para os eleitores negros e jovens.   

De origens jamaicanas e indianas, Kamala foi eleita senadora em 2017, após ter sido procuradora-geral do distrito de San Francisco. Ela chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca e liderou algumas pesquisas em âmbito nacional.   

Formada em direito, a agora candidata a vice é vista como uma progressista que representaria renovação da classe política.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.