Topo

Governo da Toscana reforça medidas contra Covid em discotecas

12/08/2020 15h13

FLORENÇA, 12 AGO (ANSA) - O governador da Toscana, Enrico Rossi, assinou um decreto nesta quarta-feira (12) com novas medidas restritivas contra a Covid-19 que precisarão ser acatadas por boates e discotecas em toda a região italiana.   

O documento prevê que todas as casas de festas terão que garantir no mínimo dois metros de distância entre as pessoas localizadas na pista de dança, fazer contagem obrigatória na porta de entrada, bem como registrar todos os acessos e manter uma lista de presenças por pelo menos 14 dias.   

Além disso, as instalações são obrigadas a disponibilizar informação adequada, como sinalização, áudio, foto e vídeo, sobre as medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, de maneira compreensível também para clientes estrangeiros.   

A medida ainda determina que boates e discotecas devem fiscalizar e promover o cumprimento de todas as regras, organizar os espaços para evitar aglomeração e respeitar o número limite de ocupação.   

"A região preparou estas medidas dada a repetição de episódios de má gestão de discotecas e, em particular, o não cumprimento do número máximo de visitantes para evitar aglomerações e dada a necessidade de localização de contatos no caso de pessoas infectadas que frequentaram a boate", diz o texto.   

A decisão foi tomada após diversos relatos de desrespeito ao distanciamento social e a falta de uso de máscaras de proteção ganharem força nos últimos dias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.