Topo

Ilha no sul da Itália vende casas por apenas 1 euro

14/08/2020 19h10

TARANTO, 15 AGO (ANSA) - A Ilha Isola Madre, em Taranto, na região da Puglia, lançou um projeto para vender casas por apenas um euro como forma de repovoamento da região italiana.   

A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Taranto por meio de um edital, onde estão disponíveis todas as informações sobre os imóveis, e diz respeito a sete edifícios localizados na "cidade velha".   

Segundo o documento, todos os interessados, como empresas, agências ou cidadãos, têm até 20 de novembro para apresentarem suas propostas.   

"Um euro é uma contribuição simbólica para um objetivo histórico: repovoar a Cidade Velha, nossa Isola Madre depois de décadas", disse o prefeito de Taranto, Rinaldi Melucci.   

Localizada no sul da Itália, a Isola Madre remonta a um antigo povoado construído entre dois mares, fundado em 706 a.C. A região chegou a ser destruída mais de um milênio depois, mas foi reconstruída em 927 pelo imperador bizantino Niceforo II Focas, com a ajuda de arquitetos gregos.   

Com sua ruelas estreitas, "o encanto de Taranto e a sua história já se revelaram um poderoso atrativo", acrescentou Melucci, destacando o interesse "de todo o mundo".   

De acordo com o prefeito italiano, o município fará uma lista com as propostas e, posteriormente, avaliará todas as candidatas seguindo três parâmetros principais: eco sustentabilidade; destinação do projeto; e contrato de patrocínio. Os escolhidos terão um ano para iniciar a obra no local. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.