Topo

Abertura da Série A da Itália terá campanha contra racismo

18/09/2020 10h30

MILÃO, 18 SET (ANSA) - A Lega Serie A vai promover uma campanha contra o racismo na primeira rodada do Campeonato Italiano. A frase "Keep Racism Out" estará estampada na camisa dos jogadores e nas braçadeiras de capitão dos times.   


A iniciativa é realizada em colaboração com o Escritório Nacional Antidiscriminação Racial (Unar, na sigla em italiano), órgão subordinado à Presidência do Conselho dos Ministros.   


"As iniciativas planejadas são um passo importante na luta contra o racismo. É uma batalha que nos coloca na linha de frente para erradicar o racismo de nossos estádios", disse o CEO da Lega Serie A, Luigi De Siervo.   


Já Triantafillos Loukarelis, diretor-geral do Unar, afirmou que a campanha demonstra o "compromisso e determinação" de combater o racismo no esporte.   


"Esta campanha demonstra o compromisso e determinação da Lega Serie A e do UNAR para derrotar a discriminação no esporte e em particular no futebol", afirmou Loukarelis.   


A temporada 2020/21 da liga italiana começará nesta sábado (19), com dois jogos. O primeiro será entre Fiorentina e Torino, em Florença, já Hellas Verona e Roma protagonizarão o segundo duelo do dia. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.