Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália autoriza reabertura de estádios para até mil pessoas

Pessoas usam máscaras contra o coronavírus nas ruas da Itália - Getty Images
Pessoas usam máscaras contra o coronavírus nas ruas da Itália Imagem: Getty Images

Em Roma

19/09/2020 14h33

O governo da Itália autorizou neste sábado (19) a abertura de estádios de futebol para torcedores, desde que seja respeitado o limite de mil pessoas por partida.

A decisão chega após uma reunião dos ministros do Esporte, Vincenzo Spadafora, e da Saúde, Roberto Speranza, com o presidente da Conferência das Regiões, Stefano Bonaccini, também governador da Emilia-Romagna.

Na última sexta-feira (18), Spadafora já havia indicado que o governo autorizaria a presença de torcedores nos estádios de futebol, o que fez três regiões - Emilia-Romagna, Lombardia e Vêneto - se anteciparem ao anúncio oficial e liberar a presença de até mil pessoas por jogo.

A flexibilização aprovada pelo governo vale a partir deste domingo (20), já para a primeira rodada da Série A, que começou neste sábado. Os estádios terão de garantir distanciamento de um metro e uso obrigatório de máscaras pelos torcedores.

O governo italiano e as regiões também concordaram em manter negociações para aprovar, até 7 de outubro, uma nova norma que determine o tamanho do público permitido de acordo com a capacidade de cada estádio.