Topo

Bergamo receberá jogo com público entre Itália e Holanda

21/09/2020 10h30

BERGAMO, 21 SET (ANSA) - A Federação Italiana de Futebol (Figc) anunciou nesta segunda-feira (21) que o jogo entre Itália e Holanda, pela Liga das Nações, será disputado com público na cidade de Bergamo, na região da Lombardia.   


O Azzurra pegará os holandeses em 14 de outubro, sete dias depois do amistoso contra a Moldávia, em Florença. Até o momento, não há informações sobre quantas pessoas poderão assistir a partida no Gewiss Stadium.   


Segundo a Figc, o embate será uma "oportunidade de homenagear" Bergamo, uma das cidades mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália.   


"Voltar a Bérgamo é um dever do futebol, é um sinal de esperança para todos os torcedores. Para o jogo entre Itália e Holanda esperamos uma presença significativa do público, poderá ser um ponto de viragem para os torneios internacionais com retorno dos fãs aos estádios", disse Gabriele Gravina, presidente da Figc, em entrevista à emissora "Sky Sport".   


A Itália não disputa uma partida em Bergamo desde o dia 15 de novembro de 2006, quando a Azzurra, então treinada por Roberto Donadoni, enfrentou a Turquia em um amistoso, que terminou em 1 a 1. A cidade lombarda já recebeu na história dois jogos da seleção.   


Itália e Holanda se encontraram no dia 7 de setembro, em Amsterdã, pela segunda rodada do grupo A da Liga das Nações. Na ocasião, a Azzurra venceu por 1 a 0, com um gol de Nicolò Barella. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.