PUBLICIDADE
Topo

Federação italiana investiga suposta fraude em exame de Suárez

23/09/2020 07h38

ROMA, 23 SET (ANSA) - A Federação Italiana de Futebol (Figc) abriu nesta quarta-feira (23) uma investigação para apurar uma suposta fraude no exame de idioma feito pelo atacante Luis Suárez, do Barcelona.   


O jogador uruguaio foi até a Itália na semana passada e conseguiu ser aprovado em uma prova de italiano na Universidade para Estrangeiros de Perúgia, na região da Úmbria, para tirar dupla nacionalidade.   


No entanto, de acordo com o inquérito do Ministério Público (MP) de Perúgia, as questões da prova foram combinadas previamente, enquanto as notas teriam sido definidas antes da realização do teste.   


O chefe da promotoria da Figc, Giuseppe Chinè, já pediu os documentos da investigação conduzida pelas autoridades da capital da Úmbria.   


O artilheiro do Barça buscou obter a cidadania para confirmar sua transferência para a Juventus, que não pode mais contratar atletas extracomunitários nesta temporada. Contudo, o time bianconero desistiu do negócio por conta do curto prazo para concluir o processo de reconhecimento da cidadania italiana. No momento, Suárez está negociando com o Atlético de Madrid, Aos 33 anos, Suárez foi revelado pelo Nacional e tem passagens por Groningen, Ajax e Liverpool. O atacante está desde 2014 no Barcelona. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.