Topo

UE adia decisão sobre fusão entre FCA e PSA para 2021

01/10/2020 08h13

BRUXELAS, 1 OUT (ANSA) - A Comissão Europeia adiou o anúncio sobre o resultado do inquérito que avalia a fusão entre o grupo ítalo-americano Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a francesa FCA para 2 de fevereiro de 2021, anunciou o bloco nesta quinta-feira (1º).   

A mudança foi causada pela apresentação de compromissos das duas empresas no dia 25 de setembro, três dias antes do prazo estipulado para que o poder Executivo da União Europeia anunciasse sua decisão.   

O processo foi notificado às partes no início de maio e foi tornado público em 17 de junho. Em nota oficial, a comissária da Concorrência da UE, Margrethe Vestager, informou que o órgão estava avaliando se a fusão iria reduzir a concorrência no setor de veículos comerciais leves inferiores a 3,5 toneladas em 15 países europeus.   

A fusão entre FCA e PSA deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021 e a nova empresa, chamada de Stellantis, terá como sede os Países Baixos - atual base legal da FCA -, com ações cotadas em Milão, Paris e Nova York. Segundo estimativas, a fusão criará o quarto maior grupo automotivo do mundo. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.