PUBLICIDADE
Topo

El Shaarawy testa positivo e é 1º caso na seleção italiana

13/10/2020 15h33

BERGAMO, 13 OUT (ANSA) - O atacante Stephan El Shaarawy testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) nesta terça-feira (13) e se tornou o primeiro caso de Covid-19 entre os jogadores da seleção italiana.   


O anúncio foi feito pelo médico da Azzurra, Andrea Ferretti, às vésperas do jogo contra a Holanda pela Liga das Nações, que será realizado nesta quarta-feira (14), em Bergamo. Segundo o especialista, o exame de El Shaarawy "está com pouca carga e pode até ser um falso positivo". No entanto, como medida de precaução, o restante da equipe também foi submetido a um teste sorológico, que deu negativo.   


Uma segunda rodada de exames PCR foi feita mais cedo e a expectativa é de que os resultados fiquem prontos até esta noite por causa "de um problema técnico no laboratório".   


De acordo com Ferretti, se El Shaarawy testar negativo, ele poderá jogar contra a seleção holandesa. Nesta noite, o time comandado por Roberto Mancini realizará um treino à distância para se preparar para o confronto.   


"Estamos atravessando meses difíceis e sabemos disso. Acredito que no final a verdadeira vitória será ter terminado este campeonato. Já sei que quem ganhar vai falar de torneio falso, mas a verdade é que vai ser importante chegar ao fim", disse o zagueiro Giorgio Chiellini, ao comentar os casos positivos no futebol italiano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.