Topo

Mais de 70 obras são danificadas em museus de Berlim

21/10/2020 13h44

BERLIM, 21 OUT (ANSA) - Ao menos 70 obras e artefatos foram vandalizados na Ilha dos Museus de Berlim no início do mês de outubro, revelou a mídia alemã nesta semana. As peças foram atingidas por uma substância oleosa, que não foi identificada.


As obras estavam expostas no Museu de Pérgamo, na Antiga Galeria Nacional e no Novo Museu e, conforme o jornal "Die Zeit", foram alvo de um dos maiores ataques de vandalismo da história do país. A polícia ainda procura os responsáveis pelo crime.


O tabloide "Bild" afirmou que um dos suspeitos da ação é um "fanático conspiracionista" de 39 anos chamado Attila Hildman, que publicou uma série de postagens dizendo que o Museu de Pérgamo era um "trono de Satanás" e palco "da cena satanista e dos criminosos do coronavírus".


No entanto, ainda não se sabe se Hildman fez os ataques ou alguma outra pessoa "inspirada" por ele.


A Ilha dos Museus está localizada no centro de Berlim, próxima à residência da chanceler alemã Angela Merkel, e abriga cinco museus e galerias. O complexo é um dos Patrimônios da Humanidade da Unesco e tem coleções tanto de arte como arqueológicas.


(ANSA).

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.