Topo

Região da Lazio proibirá circulação noturna a partir de 23/10

21/10/2020 17h49

ROMA, 21 OUT (ANSA) - O governo do Lazio, na Itália, irá impor um toque de recolher das 23h às 5h da manhã em toda a região italiana para conter a pandemia do novo coronavírus, a partir do próximo dia 23 de outubro.   

O novo decreto, que será assinado pelo governador Nicola Zingaretti e pelo ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, terá a duração de 30 dias a contar da data de início. A medida prevê que deslocamentos noturnos sejam permitidos apenas por motivos urgentes ou comerciais e devem ser comprovados por meio de formulário de autocertificação, disponível no site de região.   

Além disso, a partir da próxima segunda-feira (26), 50% das escolas de ensino médio precisará oferecer aulas à distância, exceto para estudantes do primeiro ou quarto ano. Em relação às universidades, 75% das aulas serão online, exceto para calouros e atividades laboratoriais.   

Entre as medidas também está a necessidade de identificar instalações privadas para a realização de 5 mil testes para detectar a Covid-19 por dia, além de aumentar para 2.913 os centros médicos que atendam pacientes infectados. Destes, 552 devem ser dedicados à terapia intensiva.   

Com 5,9 milhões de habitantes, a região do Lazio impôs o toque de recolher na tentativa de proibir a circulação de pessoas e veículos durante a madrugada e combater aglomerações em bares e festas, que estão proibidas.   

Além do Lazio, outras administrações regionais, como a Lombardia e Campânia, resolveram apostar no toque de recolher para conter a pandemia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.