Topo

Esse conteúdo é antigo

Estação de trem é evacuada na França após mulher ameaçar ataque

A suspeita já foi detida e nenhum explosivo foi encontrado no local - Reuters
A suspeita já foi detida e nenhum explosivo foi encontrado no local Imagem: Reuters

22/10/2020 11h51

A estação ferroviária Part-Dieu, em Lyon, na França, foi evacuada no início da tarde de hoje (manhã no horário de Brasília) após uma mulher ter ameaçado "explodir tudo".

Segundo a empresa que administra os trens na região, SNCF Ter Aura, houve "interrupção do tráfego por comportamento suspeito".

Conforme informações da "BFM-TV", não confirmadas pela polícia, a mulher estaria usando burca e teria dito que estava carregando bombas.

A suspeita já foi detida e nenhum explosivo foi encontrado no local. Agora, a mulher está sendo interrogada pelos policiais para entender as motivações do ataque.

Porém, para garantir a retomada do tráfego, os policiais estão fazendo um operação mais ampla, em um perímetro de segurança maior, para verificar se não há bombas escondidas.

A França voltou a ficar em alerta máximo para ataques terroristas, especialmente, após dois incidentes graves: no dia 25 de setembro, um homem esfaqueou quatro pessoas em frente à antiga sede do jornal satírico Charlie Hebdo; no dia 16 de outubro, ocorreu a decapitação do professor de história Samuel Paty. O assassino, morto por policiais, era um islamista.