Topo

Italianos vão às urnas na Sardenha em eleições municipais

25/10/2020 14h45

CAGLIARI, 25 OUT (ANSA) - Cerca de 444 mil eleitores italianos vão às urnas neste domingo (25) na Sardenha para renovar os prefeitos e câmaras municipais de 156 municípios, sendo quatro com mais de 15 mil habitantes.   

Os colégios eleitorais foram abertos às 7h e serão fechados às 23h (horário local). Nesta segunda-feira (26), no entanto, os locais voltam a funcionar das 7h às 15h.   

Para votar, os cidadãos terão que respeitar todas as regras sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social. A contagem dos votos começará imediatamente após o encerramento das urnas.   

Cerca de 97% dos municípios que vão às urnas têm menos de 5 mil habitantes, mas também existem centros importantes como Tempio Pausania e La Maddalena.   

As autoridades eleitorais preveem uma baixa afluência em pelo menos 48 cidades, principalmente em decorrência do medo de contágio pela Covid-19 e das quarentenas.   

Em Nuoro, por sua vez, há sete candidatos à prefeitura, incluindo o advogado de centro-esquerda Andrea Soddu e o representante de centro-direita Pietro Sanna, apoiado pela Liga Norte. Já o Movimento 5 Estrelas (M5S) aparece com o médico Alessandro Murgia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.