Topo

Na Itália, primeiras doses de vacina serão para 'mais frágeis'

25/10/2020 11h05

ROMA, 25 OUT (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou neste domingo (25) que as primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) devem chegar no país em dezembro e serão aplicadas às categorias "mais frágeis e expostas", como os agentes sanitários.   

"A Comissão Europeia estipulou contratos que preveem já as primeiras doses de vacinas em dezembro. Se estes compromissos forem confirmados poderemos intervir imediatamente para distribuir os imunizantes às categorias mais frágeis e aos trabalhadores de saúde expostos ao perigo", explicou Conte, durante coletiva de imprensa no Palazzo Chigi.   

Na última terça-feira (20), o premiê italiano já havia afirmado que as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford estará disponível no início de dezembro.   

A declaração está em linha com as previsões feitas por outros ministros recentemente, mas contraria órgãos científicos do próprio governo, que projetam a vacinação para entre março e junho.   

A vacina de Oxford é uma das mais promissoras para conter a pandemia, e o projeto conta com a participação da empresa italiana Advent-IRBM, que produziu as doses para as primeiras fases de testes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.