Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo italiano desaconselha viagens ao exterior

26/10/2020 13h33

SÃO PAULO, 26 OUT (ANSA) - O Ministério das Relações Exteriores da Itália recomendou nesta segunda-feira (26) que os habitantes do país evitem viagens ao exterior que não sejam por razões "estritamente necessárias".

Por meio de uma nota, a Farnesina alerta que, "dado o alto número de contágios em muitos países europeus, não é possível excluir futuras restrições aos deslocamentos que poderiam complicar eventuais retornos à Itália".

"Problemas análogos de repatriação poderiam se verificar, com incidência bem mais grave, em caso de viagens para destinos fora da União Europeia", diz o Ministério das Relações Exteriores.

A recomendação chega em meio à alta dos novos casos de coronavírus Sars-CoV-2 na UE, inclusive na Itália, que vem registrando recorde atrás de recorde nos contágios diários.

Atualmente, o governo italiano proíbe a entrada de pessoas que tenham transitado por "países de risco" nas duas semanas anteriores à viagem, incluindo o Brasil. Até o momento, a Itália contabiliza 542.789 casos e 37.479 mortes na pandemia. (ANSA).

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.