Papa reza por países da América Central afetados pela tempestade Eta
CIDADE DO VATICANO, 8 NOV (ANSA) - O papa Francisco rezou neste domingo (8), durante a tradicional cerimônia do Angelus, pelas vítimas e por todos os que foram afetados pela tempestade Eta, que deixou um rastro de destruição na América Central e no México durante a última semana.
O líder religioso pediu que todos rezassem "pelas populações da América Central atingidas nos últimos dias por um violento furacão que causou muitas vítimas e inúmeros danos, também agravando a situação já difícil por conta da pandemia" de coronavírus Sars-CoV-2.
"Que o Senhor acolha os defuntos, conforte os seus familiares e dê apoio a todos aqueles que foram testados, como para todos aqueles que estão lutando para ajudá-los", afirmou ainda.
O Eta havia sido classificado como um furacão de nível quatro no início da última semana, mas foi perdendo força conforme avançava pela região. No entanto, o rastro de destruição foi enorme.
Segundo dados dos governos locais até este domingo, já são ao menos 234 vítimas e inúmeros desaparecidos. A maior parte dos óbitos ocorreu na Guatemala, cerca de 150, em número que deve aumentar porque a maior parte das vítimas vive em áreas remotas do norte do país. O governo do estado de Chiapas, no México, confirmou 33 mortes. Também foram registradas vítimas em Honduras, Panamá, Costa Rica e Nicarágua. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.