Topo

Brescia desiste da Copa da Itália devido a Covid

25/11/2020 12h35

BRESCIA, 25 NOV (ANSA) - Em decorrência dos recentes casos do novo coronavírus em seu elenco, o Brescia anunciou nesta quarta-feira (25) que não comparecerá ao estádio Carlo Castellani para enfrentar o Empoli pela quarta fase da Copa da Itália.   


O time lombardo informou que alguns atletas testaram positivo para a Covid-19 nos exames feitos ontem (24). Seguindo os protocolos, o Brescia optou em não viajar até a Toscana para evitar uma possível disseminação do vírus e comprometer a continuidade da Série B.   


O Brescia, que não revelou a quantidade de infectados, será eliminado da Copa da Itália com uma derrota de W.O. por 3 a 0. O Empoli, por sua vez, seguirá no torneio e enfrentará o Sassuolo nas oitavas de final.   


A equipe biancoazzurra estreou na Copa da Itália na segunda fase, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Trapani. Na terceira fase, o Brescia repetiu o mesmo placar diante do Perugia. Já o Empoli passou por Renate (2 a 1) e Benevento (4 a 2).   


Com 17 pontos conquistados, o Empoli é o líder da Série B. Já o Brescia, que disputou a Série A na temporada passada, ocupa a 10ª colocação. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.