Topo

Conmebol adia jogo entre Inter e Boca Jrs por morte de Maradona

25/11/2020 16h59

SÃO PAULO, 25 NOV (ANSA) - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou uma mudança nas datas das partidas entre Internacional e Boca Juniors pela Copa Libertadores da América por conta da morte do ex-jogador Diego Armando Maradona.   


O jogo de ida deveria ser realizado nesta quarta-feira (25), dia em que o craque faleceu aos 60 anos.   


A pedido do clube argentino, os jogos foram remarcados para 2 de dezembro, no Beira-Rio, e para 9 de dezembro em La Bombonera, sempre às 21h30. Maradona foi um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, bem como um de seus mais famosos torcedores, assim como era uma lenda para todo o futebol argentino e mundial.   


"A Conmebol, através de sua Diretoria de Competições de Clubes, tomou a decisão de mudar as datas das partidas de ida e volta das oitavas de final entre Boca Juniors e Internacional pela Libertadores 2020, devido ao falecimento do astro do futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino", informou a entidade em nota oficial.   


Pouco antes, a Conmebol havia se manifestado por suas redes sociais lamentando a morte "do melhor jogador da história".   


"A lembrança de seu maravilhoso talento, de seus gols e suas façanhas viverá para sempre em nossa memória. Lamentamos profundamente o falecimento de Diego Armando Maradona", diz o post em português e espanhol. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.